Ministro alemão faz declaração contra o consumo de carne

“Já começa com a crueldade com os animais. Eles geralmente vivem em tormento, e a carne barata não pode ser produzida de outra forma” (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)

Durante participação na conferência ZEIT für Forschung, realizada pela revista ZEIT e que terminou ontem (20), o ministro da Saúde da Alemanha, Karl Lauterbach, destacou que o consumo de carne deve ser desencorajado, de acordo com informações da Vegconomist.

“Quando criança e adolescente, eu gostava muito de carne e, por isso, não foi fácil deixar de consumi-la. A carne era um prazer para mim”, disse Lauterbach.

Em seguida, ele revelou que, apesar das próprias dificuldades, reconheceu que uma mudança nos hábitos alimentares é fundamental, o que o levou a não consumir mais carne.

“O consumo de carne é completamente irracional em muitos aspectos, beirando o delírio, se você pensar bem. Já começa com a crueldade com os animais. Eles geralmente vivem em tormento, e a carne barata não pode ser produzida de outra forma.”

Lauterbach, que também vê o consumo de carne como um agravante de problemas de saúde, falou ainda sobre os efeitos no meio ambiente:

“Em terceiro lugar, há a mudança climática, ou seja, o fato de liberarmos CO2 e metano a partir da pecuária”, comentou, qualificando isso como terrível. “É simplesmente irracional em todos os aspectos.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *