Moby usa o Twitter e o YouTube para promover o veganismo

Moby: “Me tornei um ativista vegano. Isso foi há 35 anos, e é a parte mais importante da minha vida”

Ontem, o músico vegano Moby publicou em sua conta no Twitter que ele se tornou vegano há mais de 30 anos e que os direitos animais são o trabalho de sua vida. Junto à mensagem, disponibilizou um vídeo da sua palestra “Por que sou vegano”, gravada para o canal TEDx Talks, que tem mais de 13 milhões de seguidores no YouTube.

No vídeo, ele narra a história da sua transformação, que aconteceu aos 19 anos: “Olhei para o Tucker [gato] e encontrei este ser perfeitamente formado. De repente, a parede frenológica em minha cabeça desapareceu e percebi que cada criatura com dois olhos e um sistema nervoso central é igual ao Tucker. Eles só querem evitar a dor e o sofrimento, e querem ser felizes. Então, naquele momento, deixei para trás hambúrgueres e cachorros-quentes e me tornei um ativista vegano. Isso foi há 35 anos, e é a parte mais importante da minha vida. ”

Em outra passagem ele afirma que o seu ativismo é sustentado pelo amor, o amor incondicional que sente por todos os animais: “Acho que essa é a melhor parte de quem eu sou, e acho que é a melhor parte de quem somos. Cada animal, não importa quão grande ou pequeno, ou selvagem ou domesticado, quer estar vivo e simplesmente quer ser feliz.”

Moby é um dos músicos norte-americanos mais ativos na questão dos direitos animais e do veganismo. Recentemente, ele decidiu leiloar seus equipamentos musicais e discos de vinil para destinar os recursos para o Comitê Médico Pela Medicina Responsável dos Estados Unidos, que promove o veganismo. Moby também é o cocriador do festival vegano de música e comida Circle V, em parceria com Tony Kanal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *