Opções vegetais dominarão mercado de alternativas ao ovo

Vendas globais de alternativas ao ovo à base de vegetais cresceram 192% em 2020 (Foto: Eat Just)

De acordo com uma pesquisa divulgada no dia 15, as opções vegetais dominarão o mercado de alternativas ao ovo e serão responsáveis por fazê-lo atingir um valor de US$ 1,62 bilhão em vendas até 2027.

A estimativa é da Coherent Market Insights (CMI), que aponta maior diversificação de opções e maior volume de vendas de alternativas à base de vegetais nos últimos anos.

“Com o aumento da popularidade de produtos alimentícios veganos e vegetarianos, a demanda está crescendo”, reforça a pesquisa, acrescentando que algumas alternativas incluem proteínas vegetais, tapioca, amido de batata e levedura nutricional.

Na indústria de alimentos, ingredientes em substituição aos ovos são muito usados para produtos de panificação e confeitaria – que é um segmento que pode ser ainda mais explorado pelo mercado de alimentos à base de vegetais.

O que também tem contribuído para levar mais investimentos para a produção e comercialização de alternativas aos ovos são as preocupações com as consequências da gripe aviária, que eleva custos e gera mais impacto ambiental.

Crescimento de 192%

“O crescimento do veganismo deve elevar o crescimento do mercado de alternativas aos ovos em um futuro próximo.”

Vale lembrar que um levantamento da foodtech Eat Just revelou este ano que as vendas globais de alternativas ao ovo à base de vegetais cresceram 192% em 2020.

Embora a América do Norte lidere a produção, Europa, Ásia, América do Sul, Oceania e Oriente Médio também estão desenvolvendo esse mercado.

As motivações para os consumidores vão desde a rejeição ao consumo de alimentos de origem animal por uma preocupação ética e ambiental até alergia ao ovo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *