Padre lança livro em defesa do veganismo

Obra foi lançada no sábado (17) em Campo Bom, no Rio Grande do Sul (Fotos: Divulgação)

O padre Paulo Cesar Rosa, de Campo Bom (RS), lançou no sábado (17) o livro “O Despertar da Compaixão – Reflexões do Antigo Testamento sobre a compaixão Animal e o veganismo”.

A obra foi uma forma encontrada pelo padre de mostrar que a importância de ser compassivo com os animais não humanos também está presente na Bíblia, e que é um equívoco usá-la para tentar justificar a exploração de animais em nosso benefício.

“No primeiro capítulo, abordo os 19 primeiros livros da Bíblia, restam ainda 51 a serem trabalhados. Várias motivações estão presentes no livro, mas a principal é o ser humano reconhecer que Deus está em todas as suas criaturas”, defende o padre Paulo Cesar Rosa, conhecido também por ser bastante ativo na promoção da abstenção do consumo de animais.

“Defendo o veganismo por achar uma conduta ética, moral e espiritual de viver conforme o plano de Deus”, acrescenta. O livro está à venda por R$ 30 e quem quiser adquiri-lo pode entrar em contato com o padre por meio das redes sociais:

Instagram

Facebook

Saiba Mais

Em breve, o livro estará à venda também no Mercado Livre.

Paulo Cesar Rosa da Conceição é vigário da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Campo Bom (RS).

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *