Pesquisar
Close this search box.

Parlamentar sul-africana vai ser processada por crueldade contra mais de 200 animais

Mais de 50 porcos foram encontrados mortos na fazenda de Modise (Foto: eNCA)

O Conselho Nacional das Sociedades para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (National Council of Societies for the Prevention of Cruelty to Animals) e a promotoria da AfriForum anunciaram hoje que vão processar a parlamentar Thandi Modise, presidente do Conselho Nacional de Províncias, a câmara alta do Parlamento da África do Sul, por crueldade contra centenas de animais. A função ocupada por Modise equivale a de um senador no Brasil.

Depois de acolher algumas denúncias, a promotoria do AfriForum e a NSPCA investigaram em 2014 uma fazenda de Thandi Modise situada em Modderfontein, no subúrbio de Joanesburgo, onde encontraram carcaças de mais de 50 porcos, gansos, patos, ovelhas e cabras. Aparentemente, os animais foram abandonados e deixados para morrer. Os sobreviventes, incluindo porcos, ovelhas, galinhas e cabras, ficaram sem comida e água, e estavam em estado de desespero quando foram descobertos, segundo a World Animal News.

A NSPCA, que tem poderes estatutários para processar crimes por meio privado, informou ontem que teve de sacrificar 162 animais devido às suas más condições. “O abuso de animais na fazenda de Modise foi um dos piores abusos com os quais já tivemos de lidar. Muitos [animais] morreram de fome”, afirmou Marcelle Meredith, diretora executiva da organização.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *