Paul Wesley promove dieta à base de vegetais em defesa do meio ambiente

“Não apenas salvaremos o planeta, mas também salvaremos muitos animais do sofrimento desnecessário que é uma triste realidade do sistema alimentar industrial” (Foto: Paul Wesley/Instagram)

O ator Paul Wesley, mais conhecido por interpretar Stefan Salvatore na série ‘The Vampire Diaries’, compartilhou na semana passada uma mensagem em comemoração ao Dia da Terra com seus 10,9 milhões de seguidores no Instagram.

Ele também comentou que na data muitas pessoas incentivaram todos os tipos de reciclagem, o que qualificou como positivo, mas destacou que o mais importante é encorajar as pessoas a serem gentis com todas as criaturas do planeta.

“[Adotar] uma dieta à base de vegetais é, sem dúvida, a maior forma de reduzir o impacto na Terra. Encorajo todos vocês a tentarem reduzir sua dependência de produtos de origem animal. Não apenas salvaremos o planeta, mas também salvaremos muitos animais do sofrimento desnecessário que é uma triste realidade do sistema alimentar industrial.”

Para ressaltar o quanto a exploração de animais para consumo é chocante, Paul Wesley frisou que 80 bilhões de animais criados no contexto da pecuária são abatidos a cada ano.

“Estima-se que a produção de carne dobrará até 2050. Como alimentaremos 160 bilhões de animais por ano? Desmatando florestas. Mas já eliminamos 50% das florestas mundiais. E as árvores são dispositivos naturais de captura de carbono. Todo dia precisa ser o Dia da Terra”, concluiu.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *