PETA assa cachorro falso em protesto contra consumo de animais na Irlanda

Se você não come um cachorro, porque você come um boi, um porco ou uma ovelha?”, declarou Carmody (Foto: PETA)

Em uma ação contra o consumo de animais, membros da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) assaram um cachorro falso em Dublin, na Irlanda, e em Belfast, na Irlanda do Norte, na semana passada.

O porta-voz do grupo, John Carmody, disse que as pessoas se sentem bem em comer bovinos, suínos e frangos, mas não animais de estimação. A ideia de preparar um churrasco com carne falsa de cachorro foi estimular as pessoas a refletirem sobre o fato de que elas comem alguns animais enquanto manifestam anseio em proteger outros.

“O que todos temos em comum é que somos feitos de carne e sangue, incluindo cães, gatos, bois e ovelhas. Se você não come um cachorro, porque você come um boi, um porco ou uma ovelha?”, declarou Carmody.

Aos transeuntes que paravam para ver o que estava acontecendo, eles pediam para que estendessem sua compaixão a todos os outros animais e considerassem o veganismo.

“Quando se trata da capacidade de sofrer e sentir dor e medo, um cachorro não é diferente de um porco, uma galinha ou uma vaca”, disse a diretora da PETA UK, Elisa Allen.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *