Petição pede fim das cavalarias da PM e do Exército

Após um cavalo utilizado pela cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal ser agredido por golpistas bolsonaristas durante a invasão do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF no domingo (8) em Brasília, uma petição criada pela Bancada Ecossistema no Avaaz pede o fim das cavalarias da Polícia Militar e do Exército.

“Diante de acontecimentos recentes, onde os cavalos usados pela polícia foram severamente agredidos, solicitamos a criação de uma lei que acabe com a cavalaria das polícias e Exército”, consta na petição.

Segundo a publicação, o uso dos cavalos “só gera tratamento indigno aos mesmos”. No Brasil, ativistas em defesa dos animais avaliam que as cavalarias, além da instrumentalização inerente, que condiciona os animais a uma finalidade, os coloca em situação de risco, ainda mais quando o objetivo é usá-los em ações de contenção.

Por enquanto a petição criada pela Bancada Ecossistema tem pouco mais de 2,1 mil assinaturas e pede apoio da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para evitar que mais animais passem por esse tipo de risco e experiência.

A petição tem o apoio do projeto Crueldade Equestre, que expõe a realidade dos equídeos utilizados para os mais diversos fins no Brasil, incluindo entretenimento.

Clique aqui para acessar a petição.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *