Brasília: Picnik Festival terá área vegana coordenada mais uma vez pela FALA

Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente sua área vegana coordenada pela Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA).

O evento será neste sábado (25) e domingo (26) a partir das 13h, na Praça Portugal, em Brasília (DF). Trata-se da 16ª edição da área vegana do evento, todas organizadas pela FALA desde 2016.

Bruno Pinheiro, fundador da FALA, explica que a finalidade da área vegana é divulgar o que há de melhor no veganismo, de modo a despertar nas pessoas uma maneira mais ética de viver, mostrando-lhes que é possível a existência de uma sociedade que não explore os animais.

Além de alimentos veganos, a área organizada pela FALA também conta com outros produtos livres de exploração animal na sua fabricação, como artigos de vestuário (como calçados sem couro e com material sintético) e cosméticos.

O evento é gratuito, começa na hora do almoço e é indicado para todas as idades. Quem chegar a partir das 16h terá de doar um quilo de alimento não perecível.

O Picnik Festival foi criado para propiciar um ponto de encontro entre o público e o comércio local, com arte, música, gastronomia, esportes, moda e outras atrações, embaladas ao som de DJs e músicos da cidade, escolhidos para representar a imagem e o clima do evento.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *