Esta semana, um porco que estava a caminho de um matadouro em North Devon, na Inglaterra, conseguiu saltar de um reboque e evitar seu destino na indústria da carne.
Ele era um dos três suínos que a produtora rural Sarah Allan estava levando para o abate em Holsworthy. Ela só percebeu a ausência do porco quando chegou ao matadouro.
“Meu marido verificou o reboque e disse: ‘Estamos sentindo falta de um porco’. Havia apenas dois porcos e eu não podia acreditar. Estávamos dirigindo muito devagar e não tínhamos visto ou sentido nada”, disse à BBC.
Segundo Sarah, é possível que o porco tenha subido sobre as costas de outro porco para saltar para a liberdade. Depois de realizarem ligações para vizinhos, amigos, polícia e veterinários, encontraram o animal em um campo em Milton Damerel.
“Ele não gosta de reboques. Até tentou saltar outra vez no caminho para casa. Realmente admiro sua determinação para sobreviver”, declarou Sarah Allan, acrescentando que o porco agora chamado Milton já não terá como destino o matadouro. “Ele está de volta e para ficar.”
O curta de animação contra testes em animais “Salve o Ralph”, produzido pela organização Humane…
Um estudo realizado na China e publicado este mês no periódico médico BMC Medicine aponta…
Está tramitando na Câmara dos Deputados um projeto de lei da Senadora Kátia Abreu (PP-TO)…
Olhou um peixe numa fina faixa de areia onde a água mal encostava. “Que faz…
De acordo com um estudo da Universidade de Bonn publicado em abril no Annual Review…
Um projeto de lei que visa proibir a exigência de caução ou garantia similar em…