Rede de fast-food vegana é premiada no Reino Unido

Foto: Divulgação/Neat Burger

A rede de fast-food vegana Neat Burger foi premiada este mês pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) Reino Unido por seu compromisso em tentar tornar o mundo um lugar melhor ao oferecer somente opções livres de crueldade animal e comprometidas com a redução do impacto ambiental.

A rede, que tem entre seus apoiadores o piloto Lewis Hamilton e planeja expandir para outros países, hoje conta com seis unidades somente em Londres.

A Neat Burger levou o Prêmio Companhia do Ano e anunciou que pretende abrir mais 30 unidades em 2022. “Celebramos o rápido crescimento da Neat Burger em direção a um futuro vegano”, declarou a diretora da PETA Reino Unido, Elisa Allen.

Preços e sustentabilidade

Em novembro, a rede reduziu os preços de alguns de seus produtos para torná-los mais acessíveis e também para atrair não veganos. Entre as opções oferecidas pela Neat Burger estão búrgueres, batatas-fritas, inclusive de batata-doce, shakes, sorvetes e um lanche com peixe vegetal.

Outro diferencial é que a cada búrguer vendido pela rede uma árvore é plantada – resultado de uma parceria com o Eden Projects em prol de um mundo mais sustentável.

O cofundador Jordan Rocca destaca que o compromisso da Neat Burger é oferecer deliciosos búrgueres ao mesmo tempo em que defende na prática a sustentabilidade ao disponibilizar opções que demandam menos recursos naturais e gerem menos impacto no planeta.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *