Spoleto e Fazenda Futuro fecham parceria para oferecer produtos à base de carnes vegetais

Amôndega, polpetone e molho à bolognesa: a expectativa é de que a longo prazo esses itens respondam por 20% dos pratos

Depois de anunciar o lançamento do Futuro Burger, um hambúrguer vegetal à base de proteína de ervilha e proteína isolada de soja e de grão-de-bico que chega a algumas redes de hipermercados este mês, a Fazenda Futuro anunciou hoje parceria com o Spoleto, a maior rede de culinária italiana do Brasil, que pertence ao Grupo Trigo.

Eles vão lançar no segundo semestre três produtos baseados em vegetais e livres de transgênicos e glúten: almôndega, polpetone e molho à bolognesa. A expectativa é de que a longo prazo esses alimentos respondam por 20% dos pratos.

“Trata-se de um mercado em pleno crescimento no mundo inteiro. Estimamos que em curtíssimo prazo, seis meses, esses produtos já atinjam 5% do mix de nossas vendas, com um potencial de crescimento anual bastante elevado, de 10 a 15%”, informa o CEO do Grupo Trigo, Antonio Moreira Leite.

Segundo o CEO da Fazenda Futuro, Marcos Leta, o objetivo é desenvolver tecnologias capazes de criar alimentos sem origem animal idênticos em sabor e textura de carne, já que o objetivo é conquistar os consumidores de carne.

“Nosso objetivo é mostrar que é possível revolucionar a indústria alimentícia sem causar um impacto negativo ao meio ambiente. Minha meta é simples: evoluir com novas gerações (versões) da nossa carne e chegar em um volume de carne de vegetais que se torne mais barato do que carne de origem animal”, afirma. Atualmente o Spoleto conta com 353 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *