Para Steven Wilson, é preocupante nossa crueldade contra outras espécies

"Há uma coisa ainda mais preocupante, que é a nossa crueldade desnecessária em relação às outras espécies que compartilham este planeta conosco”

Steven Wilson é vegetariano por não concordar com a matança de animais para consumo (Fotos: Getty/Andrew Skowron)

Em setembro de 2013, o portal Metal Obsession, da Austrália, entrevistou o cantor, multi-instrumentista e compositor inglês Steven Wilson, fundador da banda de rock progressivo Porcupine Tree. Ao final da entrevista, Gilbert Potts perguntou qual animal Wilson gostaria de ser.

“Uau! Nunca me perguntaram isso antes. Eu realmente não sei. Quero dizer, amo os animais. Sou vegetariano e tenho um cãozinho que é a coisa mais especial da minha vida atualmente. Se fosse para existir como um animal? Acho que gostaria de ser um cavalo”, respondeu.

“Sim, um cavalo é um animal elegantemente belo e ao mesmo tempo sutilmente triste. Eles estão sempre com aquele olhar emanando um tipo de melancolia. É como se carregassem o peso do mundo em seus ombros, mas eles são muito bonitos, criaturas realmente elegantes. Então é isso. Eu seria um cavalo!”

Devemos tirar os animais do nosso prato

Uma referência em rock progressivo, Steven Wilson também é engenheiro de áudio e fundou e integrou projetos conceituais. Alguns exemplos são Altamont, Karma, No-Man, Incredible Expanding Mindfuck, Bass Communion, Blacksfield e Storm Corrosion.

Em 21 de junho de 2015, o fundador do Porcupine Tree compartilhou um vídeo acompanhado de um desabafo em sua página no Facebook, externando sua preocupação em relação aos animais: “Faz uma semana que a crueldade desnecessária dos seres humanos contra outros seres humanos tem aparecido bastante na mídia, e com razão, mas para mim há uma coisa ainda mais preocupante, que é a nossa crueldade desnecessária em relação às outras espécies que compartilham este planeta conosco.”

No vídeo que Steven Wilson compartilhou, o australiano Philip Wollen, ex-vice-presidente do Citibank e filantropo, diz que deveríamos tirar os animais do nosso prato. Esse foi apenas mais um dos inúmeros discursos feitos por Wollen em defesa de uma alimentação livre do uso de animais em benefício do planeta, dos animais e da nossa própria saúde.

Relação com o vegetarianismo 

Wilson, que também é produtor musical e trabalhou com bandas de rock e metal como Yes, Jethro Tull, King Crimson, Opeth, Marillion, Orphaned Land e Anathema, foi entrevistado por Stef Lach, do portal Team Rock, da Escócia, em 1º de agosto de 2016.

Na ocasião, ele falou que tornou-se vegetariano há muito tempo, mas que fica preocupado com a ideia de parecer que está “impondo seu vegetarianismo” para as outras pessoas. No entanto, sempre que possível, tenta promover alguma mudança positiva:

“Há um ano, fui até o meu gerente de turnê e disse: ‘Como você acha que os outros caras se sentiriam se tivéssemos somente comida vegetariana em nossas viagens futuras?’ Para a minha surpresa, todo mundo amou a ideia”, revelou na matéria Steven Wilson: I remind fans I’m just an idiot”.

Saiba Mais

Steven Wilson nasceu em 3 de novembro de 1967 em Kingston Upon Thames, em Londres, na Inglaterra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here