É cômodo demais dizer que o problema do sofrimento dos animais está na indústria

O problema que existe na afirmação de que o problema do sofrimento dos animais está na indústria é que isso faz parecer que o problema não está em nossos hábitos de consumo e que sequer temos responsabilidades sobre eles. Afinal, não é cômodo dizer que, mesmo quando consumimos produtos de origem animal, se existe algo […]
Precisamos medir o sofrimento dos animais?

Pessoas podem alegar que não há imposição de sofrimento aos animais a partir do consumo, o que parte de um reducionismo encarado como axiomático. Mas o que significa a “não imposição do sofrer”? “Sofrimento” é algo a que podemos atribuir simples objetividade, e com comum viés de unilateralidade, se partirmos da quantidade indeterminada de significados […]