Bois não morrem por causa da seca, mas da crueldade de explorá-los

Li uma matéria com o título: “Bois morrem de fome e sede por causa de seca em fazendas”. Quando se fala em seca, é comum as pessoas sentirem pena dos animais, mesmo quando comem animais. Afinal, veem um boi caído e extremamente magro, como se os ossos fossem rasgar a pele, e isso não desperta […]

Matar um animal é uma incontestável arbitrariedade

Matar um animal, uma criatura que não quer morrer em nosso desnecessário benefício, é uma incontestável arbitrariedade; uma facciosidade que parte de quem, por uma questão cultural, não vê nada de errado em subjugá-lo. Não conheço história de animal que sentiu prazer em tornar-se alimento. Ainda que acontecesse em contexto fictício fundamentado na realidade, sabemos […]

Faça uma doação à Vegazeta.
Sua contribuição é importante para o nosso trabalho.