Pesquisar
Close this search box.

Proteção Animal Mundial pede que a Tailândia criminalize a reprodução de tigres em cativeiro

“Sem a reprodução em cativeiro, menos tigres sofrerão como objetos nessa indústria” (Foto: Divulgação)

Na semana passada, a organização Proteção Animal Mundial fez um pedido ao governo da Tailândia para que criminalize a reprodução de tigres em cativeiro, uma prática considerada cruel e desnecessária. “Sem a reprodução em cativeiro, menos tigres sofrerão como objetos nessa indústria”, justificou.

Na Tailândia, os tigres ainda são usados para o entretenimento de turistas. Em muitos casos, até mesmo sedados. O país também cultiva a equivocada crença de que as partes do corpo de um tigre podem curar tudo – desde câncer até problemas de virilidade.

“As indústrias do turismo e da medicina tradicional estão diretamente ligadas. Investigações em andamento apontam que os mesmos tigres usados para turistas tirarem fotos, acabam sendo mortos e esquartejados para venda pela medicina tradicional”, denuncia a organização.

Outro agravante é que muitos tigres passam a vida inteira confinados em ambientes impróprios, que não atendem às suas necessidades básicas. Além disso, são acorrentados e forçados a interagir continuamente com multidões.

 

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *