Tigre-de-bengala Dandy morre em Zoológico de Brasília

“O resultado dos exames apontou alterações importantes que inspiravam cuidados” (Foto: Zoológico de Brasília/Divulgação)

O Zoológico de Brasília informou ontem (29) o falecimento do tigre-de-bengala Dandy. Em nota compartilhada em suas mídias sociais, a direção disse que no último dia 26, Dandy passou por uma inspeção clínica e coleta de sangue para exames laboratoriais e transfusão em sua irmã, Maya.

“O resultado dos exames apontou alterações importantes que inspiravam cuidados. Todos os esforços foram dedicados para buscar sua melhora clínica. Mas Dandy despertou apático, não reagindo a estímulos. Foi atendido imediatamente pela equipe de especialistas durante toda a manhã. Mesmo depois de intensos esforços, não resistiu”, publicou.

Segundo o Zoológico de Brasília, a causa da morte será divulgada assim que saírem os resultados dos exames histopatológicos. O que tem gerado controvérsias é que os problemas de saúde do animal só foram identificados após a irmã precisar de uma transfusão de sangue.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *