“Tofu” de sementes de cânhamo ganha o mercado nos EUA

Oferecido nos sabores chimichurri, chili lime e chorizo, o “hempfu” possui 10 aminoácidos essenciais, ômega-3 e 6, além de vitaminas e minerais (Foto: Divulgação)

Nos Estados Unidos, uma alternativa que está começando a se popularizar entre pessoas que não consomem soja, mas buscam novas fontes de proteínas de origem vegetal, é o “hempfu”, um “tofu” à base de sementes de cânhamo lançado pela marca vegana Tempt, e que pode ser utilizado nos mais diferentes preparos – de lanches a saladas.

Segundo a Tempt, o processo de fabricação do “tofu sem soja” é o mesmo do tofu tradicional, já que as técnicas de processamento são bem similares. Já em relação à textura, para quem gosta tanto de tempeh quanto de tofu, basta imaginar uma combinação entre os dois alimentos, embora tenham suas diferenças. Um exemplo é que o tofu é mais macio.

O fabricante também informa que o produto não conta com organismos geneticamente modificados (OGM), é orgânico e possui boa quantidade de proteínas. Oferecido nos sabores chimichurri, chili lime e chorizo, o “hempfu” possui 10 aminoácidos essenciais, ômega-3 e 6, além de vitaminas e minerais.  A Tempt também comercializa outros produtos baseados em cânhamo – como leite e mistura para panquecas e brownies.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *