Ativistas expõem tortura de animais em uma das fornecedoras da Nestlé

No vídeo com duração de pouco mais de cinco minutos, os animais sofrem os mais diversos tipos de violência física (Foto: Reprodução)

A organização em defesa dos animais Compassion Over Killing (COK) divulgou na semana passada um vídeo da sua mais recente investigação. Na filmagem, os ativistas expõem a crueldade contra animais em um dos laticínios da Martin Farms, na Pensilvânia (EUA). A empresa é uma das fornecedoras de leite das marcas de sorvetes Häagen-Dazs e Edy’s, da gigante Nestlé.

Além de receber golpes em diversas partes dos corpos, os animais são hasteados e enforcados na fazenda leiteira; bezerros têm seus crânios queimados e diversos bovinos são arrastados por máquinas. Para forçar os animais a se moverem mais rápido, alguns funcionários jogam água recém-fervida sobre suas cabeças.

Segundo a Compassion Over Killing, não se trata de um raro episódio na indústria de laticínios. “São práticas representativas de como é a vida dos animais em uma fazenda de gado leiteiro”, informa e acrescenta que se trata de abusos terríveis e inadmissíveis.

No vídeo com duração de pouco mais de cinco minutos, vacas são esfaqueadas e abandonadas sangrando. Alguns animais também são pisoteados. Em sua defesa, a Martin Farms divulgou um comunicado informando que ficou “chocada” com a revelação, e declarou que vai assumir total responsabilidade pelas atividades em seus laticínios.

“Estamos desapontados que essas ações não foram imediatamente trazidas à nossa atenção”, frisou e acrescentou que todos os funcionários que aparecem no vídeo foram demitidos.

Já a Nestlé alegou que rompeu contrato com a Martin Farms. No entanto, a COK destacou que enquanto a população continuar consumindo leite de vaca e derivados, situações como essa se repetirão; e o problema subsiste no fato de que pouco do que os animais vivem na indústria de laticínios chega aos olhos do público.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

4 respostas

  1. Fiquei anestesiada ao ler tanta crueldade..beirando atos demoniacos..
    Nao entendi O POR QUE DA PRATICA DESSAS BESTIAIS CRUELDADES COM OS ANIMAIS DE INDUSTRIA DE LATICINIO..?
    GOSTARIA DE UMA EXPLICACAO…PRONCIPALMENTE DA NESTLE…
    NUNCA MAIS VOU COMPRAR NADA DESSA MARCA…E VOU DESENCADEAR UMA VADTA CAMPANHA AQUI NO BRASIL DIVULGANDO ESSA CRUELDADE E BOUCOTE AOS PRODUTOS NESTLE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *