Tradicional prêmio britânico promove veganismo entre jovens

Segundo o Prêmio Duque de Edimburgo, todo jovem deve tentar aderir ao veganismo ou pelo menos ao vegetarianismo

“Veganismo cresceu de forma exponencial em popularidade na última década” (Foto: Getty)

Criado em 1956 e considerado o prêmio mais tradicional do Reino Unido para jovens com faixa etária de 14 a 25 anos, o Prêmio Duque de Edimburgo, que conta com mais de seis milhões de participantes, este ano está promovendo o veganismo.

Conhecido por seu programa que desafia os jovens a realizarem atividades que ajudem na transição para a fase adulta, o prêmio divulgou este mês uma lista de 25 atividades essenciais que todo adolescente deve praticar.

Uma delas, e que foi destaque de matéria do jornal britânico The Independent na semana passada, diz que todo jovem deve tentar aderir ao veganismo ou pelo menos ao vegetarianismo.

A reportagem destaca que há mais de seis décadas o prêmio desafia os jovens a contribuírem com a comunidade e a desenvolver habilidades que possam ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor por meio da promoção de valores morais.

Em sua justificativa, a curadoria diz que “o veganismo cresceu de forma exponencial em popularidade na última década, uma tendência que foi amplamente impulsionada pelos jovens”.

Também acrescenta que os jovens estão cada vez mais tomando esse tipo de decisão em suas vidas; uma decisão que se volta à defesa daquilo em que acreditam.

No entanto, o Duque de Edimburgo destaca que para quem quer adotar o veganismo como filosofia de vida é importante pesquisar a respeito e conversar com familiares e amigos sobre a decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here