Realmente o veganismo não nos isenta de tomarmos parte em todos os tipos de exploração

A diferença subsiste em reconhecer que a exploração animal existe e em se empenhar em fazer algo para evitar contribuir com isso

A possibilidade de mudança só surge a partir do momento que o problema é combatido por um número cada vez mais crescente de pessoas (Foto: Getty Images)

Realmente o veganismo não nos isenta de tomarmos parte em todos os tipos de exploração, até porque isso ainda é impossível. A maior diferença subsiste no fato de que reconhecemos que a exploração animal existe e nos empenhamos em fazer algo para evitar contribuir com isso. De um modo ou de outro, estamos sempre nos submetendo a um sistema exploratório.

É inegável, mas a possibilidade de mudança só surge a partir do momento que uma injustiça é combatida por um número cada vez mais crescente de pessoas. Sendo assim, não se trata de ser purista nem de negar as próprias limitações, mas sim de entender que todos somos capazes de nos empenharmos em fazer algo por aqueles que dependem de uma mudança de consciência e de atitude de nossa parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here