Organização que promove o veganismo recebe número recorde de inscrições

A busca por um estilo de vida mais ambientalmente consciente e a rejeição à exploração animal estão entre as prioridades dos inscritos no site da Veganuary (Foto: Peta UK)

A organização britânica Veganuary, que surgiu em 2014 e convida pessoas a experimentarem um estilo de vida vegano, anunciou na semana passada que recebeu até o final de 2018 um número recorde de inscrições de pessoas interessadas em não consumir nem usar produtos de origem animal.

De acordo com o chefe de campanhas da Veganuary, Rich Hardy, só em um domingo de dezembro, 14 mil pessoas se inscreveram no site da organização, se comprometendo em tornarem-se veganas neste mês de janeiro – o que significa uma inscrição a cada seis segundos. No total, a organização já contabiliza mais de 250 mil pessoas de 193 países procurando ajuda para tornarem-se veganas.

As principais motivações são a busca por um estilo de vida mais ambientalmente consciente e a rejeição à exploração animal. Outros inscritos também estão querendo aprender sobre uma alimentação baseada em vegetais visando ganho em saúde. No ano passado, a Veganuary afirmou que tem interesse em ajudar a promover o veganismo no Brasil.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *