Notícias

BH recebe mais uma edição do Festival Paraíso Veg

“Trabalhamos para que cada evento seja único, para que os frequentadores possam acompanhar a evolução do festival a cada edição” (Foto: Divulgação)

No dia 14 (domingo), das 10h às 18h, Belo Horizonte recebe mais uma edição do Festival Paraíso Veg, mas dessa vez no espaço Begreen, no Shopping Boulevard. Entre as opções gastronômicas estão inúmeros pratos, além de kombucha, salgados, molhos, doces, pães artesanais e cerveja artesanal.

Outros atrativos incluem a comercialização de artigos e acessórios, mini-palestras, bate-papo com a nutricionista Grazi Paiva, atrações artísticas e educativas e feira de adoção de cães e gatos. Após a realização da primeira edição, que atraiu mais de mil pessoas, os idealizadores Rodrigo Oliveira e Miguel Rocha se mostram bem otimistas.

“O resultado nos levou a tornar o evento itinerante. Dessa forma, podemos abranger outras regiões [de BH], bem como difundir a cultura vegana”, enfatiza Rodrigo, que também é proprietário da Veggie Roots, fabricante de burgers veganos congelados.

 Marcando presença pela segunda vez, a Litta Massas Veganas compartilha do mesmo otimismo e acrescenta que os expositores estarão mais preparados para atender ao público interessado em produtos artesanais de qualidade.

“Vendemos todas as pizzas [na primeira edição], mais que o dobro do que estamos acostumados. Alguns colegas precisaram sair para repor o estoque e continuar atendendo aos visitantes’, revela a responsável pela Litta Massas Veganas, Regina Hamaguti.

Segundo Miguel Rocha, o Paraíso Veg sempre apresentará novidades. “Trabalhamos para que cada evento seja único, para que os frequentadores possam acompanhar a evolução do festival a cada edição, trazer a família, os amigos e seus pets”, enfatiza.

E acrescenta: “E claro, desmistificar essa falsa ideia de que a gastronomia vegana é inacessível, cara, e sem gosto.”

Serviço

O Festival Paraíso Veg, que tem entrada gratuita, vai ser realizado na BeGreen, no Shopping Boulevard – Rua Professor Otaviano Almeida, nº 44, bairro Santa Efigênia – BH

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Visualizar comentários

  • Estarei lá expondo um livro lindo, com uma história real e emocionante sobre um cachorrinho chamado Pito. O livro infanto juvenil, 'Pito o anjinho canino', vem encantando a todos, sobretudo os adulto e ainda ajuda ONGs e protetores de animais abandonados, com um terço do valor da venda. Este é o Projeto Lupy!!!

Posts Recentes

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

22 horas ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

2 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

3 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

5 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

6 dias ago

Homem que trabalhou em matadouro reconhece crueldade do abate

Conheci a história de um homem que trabalhou em um matadouro abatendo cerca de 500…

7 dias ago