BH recebe mais uma edição do Festival Paraíso Veg 

“Trabalhamos para que cada evento seja único, para que os frequentadores possam acompanhar a evolução do festival a cada edição” (Foto: Divulgação)

No dia 14 (domingo), das 10h às 18h, Belo Horizonte recebe mais uma edição do Festival Paraíso Veg, mas dessa vez no espaço Begreen, no Shopping Boulevard. Entre as opções gastronômicas estão inúmeros pratos, além de kombucha, salgados, molhos, doces, pães artesanais e cerveja artesanal.

Outros atrativos incluem a comercialização de artigos e acessórios, mini-palestras, bate-papo com a nutricionista Grazi Paiva, atrações artísticas e educativas e feira de adoção de cães e gatos. Após a realização da primeira edição, que atraiu mais de mil pessoas, os idealizadores Rodrigo Oliveira e Miguel Rocha se mostram bem otimistas.

“O resultado nos levou a tornar o evento itinerante. Dessa forma, podemos abranger outras regiões [de BH], bem como difundir a cultura vegana”, enfatiza Rodrigo, que também é proprietário da Veggie Roots, fabricante de burgers veganos congelados.

 Marcando presença pela segunda vez, a Litta Massas Veganas compartilha do mesmo otimismo e acrescenta que os expositores estarão mais preparados para atender ao público interessado em produtos artesanais de qualidade.

“Vendemos todas as pizzas [na primeira edição], mais que o dobro do que estamos acostumados. Alguns colegas precisaram sair para repor o estoque e continuar atendendo aos visitantes’, revela a responsável pela Litta Massas Veganas, Regina Hamaguti.

Segundo Miguel Rocha, o Paraíso Veg sempre apresentará novidades. “Trabalhamos para que cada evento seja único, para que os frequentadores possam acompanhar a evolução do festival a cada edição, trazer a família, os amigos e seus pets”, enfatiza.

E acrescenta: “E claro, desmistificar essa falsa ideia de que a gastronomia vegana é inacessível, cara, e sem gosto.”

Serviço

O Festival Paraíso Veg, que tem entrada gratuita, vai ser realizado na BeGreen, no Shopping Boulevard – Rua Professor Otaviano Almeida, nº 44, bairro Santa Efigênia – BH

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Estarei lá expondo um livro lindo, com uma história real e emocionante sobre um cachorrinho chamado Pito. O livro infanto juvenil, ‘Pito o anjinho canino’, vem encantando a todos, sobretudo os adulto e ainda ajuda ONGs e protetores de animais abandonados, com um terço do valor da venda. Este é o Projeto Lupy!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *