Bryan Adams contribui com campanha de doação de 100 mil refeições veganas na Índia

(Fotos: Bryan Adams Instagram/Million Dollar Vegan India)

O músico e compositor canadense Bryan Adams e a atriz britânica Joanna Lumley estão contribuindo com uma iniciativa da organização Million Dollar Vegan de distribuição de 100 mil refeições veganas na Índia.

As doações serão feitas em nove cidades da Índia e beneficiarão pessoas em situação de vulnerabilidade social, migrantes, abrigos e profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia de covid-19.

Segundo a Million Dollar Vegan, a intenção é mostrar também que a alimentação à base de vegetais é uma boa forma de beneficiar o planeta e proporcionar mais saúde à população.

A organização enfática que três quartos das doenças infecciosas emergentes surgiram a partir da interferência humana na vida dos animais.

“Se formos sábios o suficiente para aprender lições, poderemos prevenir futuras pandemias simplesmente fazendo diferentes escolhas alimentares.” A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) também tem distribuído refeições veganas na Índia. 

Ativismo de Bryan Adams

Vale lembrar que no mês passado Bryan Adams sugeriu, por meio do Twitter, que seus seguidores não comam peixe e assistam ao documentário “Seaspiracy”, disponível na Netflix, que mostra o impacto causado pela humanidade por meio da pesca comercial e do consumo de peixe.

Conhecido por utilizar as redes sociais com frequência para motivar seus seguidores a darem uma chance ao veganismo, Bryan Adams, que conquistou fama mundial por sucessos como “Everything I Do”, “Summer of 69″, Heaven” e “Please Forgive Me”, já declarou muitas vezes que não temos motivos para não sermos mais compassivos com os animais.

Além disso, já compartilhou muitas publicações em que defende os benefícios de uma boa dieta à base de vegetais para nós e para o meio ambiente.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *