PETA distribui refeições veganas para 10 mil desempregados na Índia

As refeições consistem em dahl, arroz, khichdi e frutas (Fotos: PETA Índia)

Em parceria com a atriz Sunny Leone e a Uday Foundation, a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) está doando refeições veganas para 10 mil trabalhadores desempregados na Índia.

A distribuição está sendo feita em Delhi e beneficia principalmente aqueles que neste período de pandemia de covid-19 mais estão sofrendo com o impacto da perda de renda, escassez de alimentos e incertezas sobre o futuro.

“Estou muito feliz por me juntar à PETA Índia novamente, e desta vez para levar refeições veganas cheias de proteínas para milhares de pessoas necessitadas”, disse a atriz Sunny Leone, acrescentando que o momento é de incentivo à compaixão e solidariedade.

As refeições consistem em dahl, arroz, khichdi e frutas. “Uma xícara de lentilhas cozidas contém 17,9 gramas de proteína”, informa a PETA em referência ao ingrediente utilizado no preparo do dahl e do khichdi.

Alimentação vegana, saúde e covid-19

Segundo a entidade, a alimentação vegana pode ajudar a prevenir doenças que aumentam o risco de morte por covid-19.

“A Academia de Nutrição e Dietética dos Estados Unidos, a maior organização de profissionais de nutrição, afirma que ‘os veganos têm risco reduzido de desenvolver algumas condições de saúde, incluindo doença cardíaca isquêmica, diabetes tipo 2, hipertensão, alguns tipos de câncer e obesidade’.”

A PETA também diz que é oportuno distribuir comida vegana porque acredita-se que a atual pandemia tenha surgido a partir de um mercado de animais vivos comercializados com fins de consumo.

“Da mesma forma, acredita-se que a Sars, gripe aviária, gripe suína, ebola, HIV e várias outras doenças tenham se espalhado para os humanos a partir de animais em mercados de animais vivos, em fazendas ou durante o abate.”

Saiba Mais

A atriz Sunny Leone já estrelou campanhas de moda vegana da PETA e de adoção e castração de cães e gatos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *