Pesquisar
Close this search box.

China ganha fábrica de carnes vegetais da Beyond Meat

Beyond Meat vê grande potencial de ampliação do consumo de carnes vegetais na China (Foto: Divulgação/Beyond Meat)

Com 1,38 bilhão de habitantes e uma economia em expansão, a China é vista como um dos mercados mais promissores pelas empresas de maior destaque no cenário global de alternativas à carne.

Isso explica porque a Beyond Meat, dos EUA, está construindo duas fábricas para produção de carnes vegetais na China, visando atender exclusivamente o mercado asiático.

A foodtech baseada na Califórnia já estima que suas instalações na China podem se tornar o seu maior centro de produção, pesquisa e desenvolvimento de alimentos à base de vegetais fora dos EUA.

Produção em grande escala começa no início de 2021

A previsão é de que a produção em grande escala tenha início nos primeiros meses de 2021. “A China é um dos maiores mercados do mundo para carne animal e, potencialmente, para carne à base de vegetais”, diz o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown.

As fábricas na china resultam de uma parceria com a Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da China (JXEDZ).

Vale lembrar que as alternativas à carne na china já somam 10 bilhões de dólares em vendas a cada ano, de acordo com um relatório divulgado em março pela multinacional holandesa do ramo de serviços financeiros Rabobank, com base em dados da Euromonitor International.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *