China ganha fábrica de carnes vegetais da Beyond Meat

“A China é um dos maiores mercados do mundo para carne animal e, potencialmente, para carne à base de vegetais”, diz Ethan Brown

Beyond Meat vê grande potencial de ampliação do consumo de carnes vegetais na China (Foto: Divulgação/Beyond Meat)

Com 1,38 bilhão de habitantes e uma economia em expansão, a China é vista como um dos mercados mais promissores pelas empresas de maior destaque no cenário global de alternativas à carne.

Isso explica porque a Beyond Meat, dos EUA, está construindo duas fábricas para produção de carnes vegetais na China, visando atender exclusivamente o mercado asiático.

A foodtech baseada na Califórnia já estima que suas instalações na China podem se tornar o seu maior centro de produção, pesquisa e desenvolvimento de alimentos à base de vegetais fora dos EUA.

Produção em grande escala começa no início de 2021

A previsão é de que a produção em grande escala tenha início nos primeiros meses de 2021. “A China é um dos maiores mercados do mundo para carne animal e, potencialmente, para carne à base de vegetais”, diz o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown.

As fábricas na china resultam de uma parceria com a Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da China (JXEDZ).

Vale lembrar que as alternativas à carne na china já somam 10 bilhões de dólares em vendas a cada ano, de acordo com um relatório divulgado em março pela multinacional holandesa do ramo de serviços financeiros Rabobank, com base em dados da Euromonitor International.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here