Leonardo DiCaprio promete doação de US$ 5 mi para ajudar a conter incêndios na Amazônia

O ator, que há anos está engajado em questões ambientais, continua publicando diariamente informações sobre a Amazônia em suas mídias sociais (Fotos: Ueslei Marcelino/Reuters)

Por meio do Instagram, o ator e produtor Leonardo DiCaprio prometeu no final de semana uma doação de cinco milhões de dólares para ajudar a conter incêndios na Amazônia. A medida faz parte do Fundo Florestal da Amazônia, criado por DiCaprio, Laurene Powell Jobs e Brian Sheth por meio da Earth Alliance.

A intenção é oferecer recursos para que comunidades indígenas e outros parceiros locais possam trabalhar de forma mais eficaz para proteger a biodiversidade contra os incêndios que atingem a região.

“A Earth Alliance está comprometida em ajudar a proteger o mundo natural. Estamos profundamente preocupados com a atual crise na Amazônia, que destaca o delicado equilíbrio do clima, da biodiversidade e do bem-estar dos povos indígenas”, argumentou.

Considerando que a pecuária é apontada como uma das principais causas do desmatamento da Amazônia, já que florestas são derrubadas para a formação de grandes pastagens, Leonardo DiCaprio compartilhou também na semana passada, com seus 34 milhões de seguidores, que uma boa forma de ajudar a Amazônia é “eliminando ou reduzindo o consumo de carne bovina”.

O ator, que há anos está engajado em questões ambientais, continua publicando diariamente informações sobre a Amazônia em suas mídias sociais.

https://www.instagram.com/p/B1ltuBjlNuY/

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *