Notícias

Oferta de carnes vegetais em restaurantes cresce 1320% nos EUA

(Foto: Getty)

Divulgado esta semana, um relatório da Tastewise revela que nos EUA a oferta de carnes vegetais em restaurantes cresceu 1320% durante a pandemia.

A conclusão é baseada em dados de 880 mil restaurantes e cita Nova York como a cidade com o maior número de ofertas de carnes vegetais – aparecendo em 10,29% dos menus. Na sequência está Los Angeles.

No entanto, o Oregon é o estado que tem mais restaurantes que oferecem alternativas à carne. Além disso, dos estados mais emergentes em relação às opções para veganos, um dos destaques é Nova Jersey, com um aumento de 56% em relação ao ano passado.

“Em resposta ao avanço devastador das mudanças climáticas, muitas empresas estão trabalhando para reduzir a pegada climática da indústria da carne”, frisa no relatório o CEO da Tastewise, Alon Chen.

Marcas, estados e universidades

No geral, as motivações para a busca de alternativas à carne são diversas. Das marcas mais populares, a Beyond Meat está em primeiro lugar, seguida pela Impossible Foods que teve um aumento de 66% da demanda por seus produtos em restaurantes.

Outros estados que também estão em destaque na oferta de carnes vegetais nesses estabelecimentos são Flórida, Maryland e Ohio. E a mudança não está ocorrendo apenas em restaurantes.

A Chartwells, uma empresa de food service que atende instituições de ensino nos EUA, lançou em maio deste ano um programa para auxiliar universidades na oferta de um cardápio vegano.

“Como as preferências alimentares da Geração Z continuam em direção a um futuro sem carne, estamos contribuindo para que as instituições personalizem suas opções e ofereçam um cardápio diferenciado”, informa a Chartwells.

Saiba Mais

Em 2020, o mercado de carnes vegetais atingiu um valor de US$ 1,4 bilhão só nos EUA.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 

David Arioch

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com foco em pesquisa sobre veganismo e fundador da Vegazeta.

Posts Recentes

O bezerro no prato e o som de tripa de carneiro

Em “O Polonês”, seu mais recente romance publicado no Brasil, o escritor sul-africano J.M. Coetzee,…

2 semanas ago

O abate que (quase todos) ignoram

No livro “A Idade do Ferro”, de J.M. Coetzee, que se passa durante os últimos…

3 semanas ago

Uma reflexão sobre a violência por trás do leite

No filme belga “O Jovem Ahmed”, dos irmãos Dardenne, Ahmed (Idir Ben Addi), após cometer…

4 semanas ago

Por que ser cruel com os animais?

Quando se aceita que não há crueldade no que se faz contra os animais, como…

1 mês ago

Ser vegano “é coisa de mulher”?

Ser vegano “é coisa de mulher”? Autoras como Carol J. Adams trazem contribuições para pensarmos…

2 meses ago

Uma crítica ao “veganismo de mercado” a partir do pensamento de Habermas

Estudado em escolas de comunicação social do mundo todo e falecido recentemente, o filósofo e…

3 meses ago