Categorias: NotíciasProdutos

Plant-based: Urban Farmcy lança linha de pratos low carb

Inspirada na dieta low carb, de redução do consumo de carboidratos e aumento da ingestão de proteínas, a Urban Farmcy criou, em parceria com a nutricionista e health coach Fabi Sabatini, sete releituras nutritivas à base de vegetais. Os novos pratos podem ser encontrados no e-commerce da marca.

Para trazer a proteína vegetal para novos pratos, duas das refeições recorreram ao tofu – alimento feito a partir do leite de soja que aparece em forma de creme na lasanha de palmito pupunha e na lasanha de berinjela à bolonhesa da marca.

O tofu também é oferecido assado em um prato que traz molho picante, purê de cenoura e um mix de quinoa com feijão e edamame. Além dele, também estão entre as novidades o escondidinho cremoso de abóbora com molho bolonhesa e dois pratos com almôndegas vegetais, uma opção coberta com molho de leite de coco combinado ao arroz de couve-flor e ervilha torta, e outra sem molho, servida com arroz negro à grega, coalhada de amêndoas e tomates grape assados.

Nas duas opções, as almôndegas – que também são vendidas separadamente – são compostas por um mix de especiarias e ingredientes orgânicos, combinados à proteína de ervilha texturizada.

Embora a alimentação low carb seja conhecida pela redução dos carboidratos e por ser uma aliada no emagrecimento, os seus benefícios vão além dos fatores estéticos, já que essa dieta também favorece a ingestão de gorduras boas e fibras, podendo colaborar até mesmo para melhorar níveis de açúcar no sangue.

De acordo com a nutricionista Fabi Sabatini, a combinação do plant-based e do low carb favorece o equilíbrio perfeito entre os macronutrientes e evita a resistência à insulina, que é o principal fator para a síndrome metabólica.

“Como a nossa meta é salvar a saúde e o planeta através dos alimentos, também precisamos olhar para dietas populares como a low carb, principalmente porque percebemos que ela está muito associada ao consumo da proteína animal”, diz o fundador e coCEO da Urban Farmcy Tobias Chanan.

“Esse lançamento chega para mostrar que as plantas também são proteicas e oferecem muitos nutrientes, além de serem saborosas. Por aqui, nós não estamos pensando em excluir os carboidratos ou outros alimentos, estamos focados em trazer novas possibilidades feitas de alimentos orgânicos, não processados e limpos.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 

David Arioch

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Posts Recentes

O que é a carne?

O que é a carne? Sempre que falamos em carne é mais comum uma primeira…

17 horas ago

Como a violação sexual de animais pode ser normalizada?

Como a violação sexual de animais pode ser institucionalizada e normalizada? Quando fala-se em “reprodução…

2 dias ago

Por que comemos criaturas de vontades?

Não é difícil olhar para um animal e reconhecê-lo como criatura de vontades, porque seu…

3 dias ago

Quem se importa com o sofrimento dos frangos?

No Brasil, há sempre mais frangos sendo transportados para os matadouros do que bovinos e…

4 dias ago

Brasília: Picnik Festival terá área vegana coordenada mais uma vez pela FALA

Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente…

4 dias ago

SP: VegNice realiza mais uma Festa Junina Vegana

No domingo (26), o bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), recebe mais uma Festa…

4 dias ago