A rede de fast food vegana Plant Power, dos EUA, anunciou este mês que registrou crescimento de 1172% em aproximadamente quatro anos. Mesmo com a crise gerada pela pandemia de covid-19, a rede estima que fechará 2020 com um valor equivalente a quase R$ 71 milhões em vendas. Isso significa um aumento de 46,83% em relação ao ano passado.
Segundo a rede, esses números são uma consequência também do quanto os consumidores nos EUA estão cada vez mais interessados em opções livres de ingredientes de origem animal. Com o aumento dos lucros em 2020, a Plant Power já está se preparando para abrir mais quatro unidades em 2021.
A prioridade da rede é proporcionar a mesma sensação que alguém sente quando come em uma rede de fast food convencional, mas com a diferença de que não há nada de origem animal.
“Começámos esta empresa como três indivíduos numa viagem para criar o futuro do fast food. No entanto, sempre soubemos que seria necessário construir uma equipe robusta e proficiente para alcançar nossas metas de crescimento e ganhar a participação de mercado que buscamos”, diz o CEO Zach Vouga em referência à contratação de três executivos.
Segundo o cofundador da rede, Mitch Wallis, a Plant Power surgiu para mostrar que os consumidores podem fazer a diferença no mundo consumindo mais alimentos à base de vegetais, que impactam menos no meio ambiente.
“Não é difícil como as pessoas pensam. É melhor pra você e para o planeta.”
Em “O Polonês”, seu mais recente romance publicado no Brasil, o escritor sul-africano J.M. Coetzee,…
No livro “A Idade do Ferro”, de J.M. Coetzee, que se passa durante os últimos…
No filme belga “O Jovem Ahmed”, dos irmãos Dardenne, Ahmed (Idir Ben Addi), após cometer…
Quando se aceita que não há crueldade no que se faz contra os animais, como…
Ser vegano “é coisa de mulher”? Autoras como Carol J. Adams trazem contribuições para pensarmos…
Estudado em escolas de comunicação social do mundo todo e falecido recentemente, o filósofo e…