Rede de fast food vegana cresce mais de 1100% em quatro anos

Aumento em vendas foi de 46,83% em relação ao ano passado (Foto: Plant Power Fast Food/Divulgação)

A rede de fast food vegana Plant Power, dos EUA, anunciou este mês que registrou crescimento de 1172% em aproximadamente quatro anos. Mesmo com a crise gerada pela pandemia de covid-19, a rede estima que fechará 2020 com um valor equivalente a quase R$ 71 milhões em vendas. Isso significa um aumento de 46,83% em relação ao ano passado.

Segundo a rede, esses números são uma consequência também do quanto os consumidores nos EUA estão cada vez mais interessados em opções livres de ingredientes de origem animal. Com o aumento dos lucros em 2020, a Plant Power já está se preparando para abrir mais quatro unidades em 2021.

A prioridade da rede é proporcionar a mesma sensação que alguém sente quando come em uma rede de fast food convencional, mas com a diferença de que não há nada de origem animal.

Fazendo a diferença consumindo mais alimentos à base de vegetais 

“Começámos esta empresa como três indivíduos numa viagem para criar o futuro do fast food. No entanto, sempre soubemos que seria necessário construir uma equipe robusta e proficiente para alcançar nossas metas de crescimento e ganhar a participação de mercado que buscamos”, diz o CEO Zach Vouga em referência à contratação de três executivos.

Segundo o cofundador da rede, Mitch Wallis, a Plant Power surgiu para mostrar que os consumidores podem fazer a diferença no mundo consumindo mais alimentos à base de vegetais, que impactam menos no meio ambiente.

“Não é difícil como as pessoas pensam. É melhor pra você e para o planeta.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *