Santuário lança comercial de Natal estrelado por porco

“O que motivou a criação da peça foi a possibilidade de fazer com que mais pessoas conheçam o projeto e, ao mesmo tempo, provocar reflexão sobre a exploração animal” (Imagem: Reprodução)

 O Santuário Voz Animal, em parceria com a produtora Futuro Filmes, lançou ontem (16), o comercial de Natal “Vai ter porcô parra a ceiá!”. A grande estrela do comercial é o porquinho Pingo, que foi resgatado pelo santuário em 2019.

No vídeo, um cozinheiro com sotaque francês aparece cozinhando. A música e o cenário dão a entender que é a preparação de uma ceia natalina. Ao atender o telefone, o personagem confirma que “vai ter porcô parra ceiá”.

O que ocorre na sequência é um jantar ao ar livre, e Pingo é o grande convidado da festa. As cenas em que Pingo aparece foram rodadas no próprio espaço onde ele vive no sítio do santuário, que fica em Eldorado do Sul (RS).

O que motivou a criação da peça foi a possibilidade de fazer com que mais pessoas conheçam o projeto e, ao mesmo tempo, provocar reflexão sobre a exploração animal. Para rodar o comercial, foram tomados todos os cuidados para que a situação não alterasse as rotinas e o comportamento de Pingo e que também fosse prazerosa para ele.

“Foi mais um dia de brincadeiras e comilanças. O comercial foi todo construído em cima de situações que o Pingo já vive diariamente, no espaço dele e com pessoas em que ele confia. A única novidade era a mesinha natalina e as luzes que colocamos na árvore que fica dentro do espaço projetado para abrigá-lo. Ele demonstrou muito encantamento com toda a situação”, explica Fernanda Ellwanger de Lima, fundadora do projeto.

O comercial pode ser visto nas redes do santuário no Instagram (@sant_vozanimal), Facebook (fb/santuariovozanimal) e também no canal da instituição no Youtube.

Clique aqui para conhecer a história de Pingo e do Santuário Voz Animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *