No último dia 27, a Urban Farmcy, de Porto Alegre (RS), que começou como um restaurante, lançou o seu búrguer vegetal em versão para ser comercializada no varejo, principalmente em supermercados.
O produto deve ser oferecido em três mil pontos de vendas do país nos próximos dois anos, segundo a empresa.
Sobre a composição, a Urban Farmcy informa que o Farmcy Burger é livre de glúten, aromatizantes, sintéticos, ultraprocessados e oferece 14 gramas de proteínas por unidade.
Entre os ingredientes estão proteína texturizada de ervilha, arroz vermelho, aveia, óleo de coco, cebola, beterraba, fibra de bambu, castanha-de-caju e levedura nutricional.
No site da empresa, é possível ter acesso a lista dos fornecedores de ingredientes orgânicos. O objetivo é destacar o compromisso com a agricultura familiar.
A Urban Farmcy adianta que deve lançar em breve outros dez produtos – o que inclui versões vegetais de bolinho de carne de caranguejo, almôndegas, nuggets e maionese.
A meta da empresa para os próximos cinco anos é comercializar 55 milhões de unidades.
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