Urban Farmcy levará búrguer vegetal para três mil pontos de vendas do Brasil

Entre os ingredientes estão proteína texturizada de ervilha, arroz vermelho, cogumelo Portobello, aveia, óleo de coco…

No último dia 27, a Urban Farmcy, de Porto Alegre (RS), que começou como um restaurante, lançou o seu búrguer vegetal em versão para ser comercializada no varejo, principalmente em supermercados.

O produto deve ser oferecido em três mil pontos de vendas do país nos próximos dois anos, segundo a empresa.

Sobre a composição, a Urban Farmcy informa que o Farmcy Burger é livre de glúten, aromatizantes, sintéticos, ultraprocessados e oferece 14 gramas de proteínas por unidade.

Entre os ingredientes estão proteína texturizada de ervilha, arroz vermelho, aveia, óleo de coco, cebola, beterraba, fibra de bambu, castanha-de-caju e levedura nutricional.

Mais produtos serão lançados em breve

No site da empresa, é possível ter acesso a lista dos fornecedores de ingredientes orgânicos. O objetivo é destacar o compromisso com a agricultura familiar.

A Urban Farmcy adianta que deve lançar em breve outros dez produtos – o que inclui versões vegetais de bolinho de carne de caranguejo, almôndegas, nuggets e maionese.

A meta da empresa para os próximos cinco anos é comercializar 55 milhões de unidades.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *