Pesquisar
Close this search box.

Mercado vegano australiano deve valer 215 milhões de dólares até 2020

Na atualidade, só o mercado de alternativas aos produtos lácteos vale 83,7 milhões de dólares na Austrália (Acervo: Landline)

Atualmente, o mercado vegano australiano vale cerca de 136 milhões de dólares, e deve chegar a 215 milhões de dólares até 2020, segundo dados da Euromonitor International. Hoje a Austrália ocupa a quarta posição como maior mercado vegano em crescimento no mundo.

Atualmente os Estados Unidos representam o maior mercado vegano em crescimento – valendo 1,75 bilhão de dólares. Na sequência, vem a Alemanha com 614 milhões e Reino Unido com 507 milhões de dólares.

Ewa Hudson, diretora de saúde e bem-estar da Euromonitor International disse em publicação do The Sydney Morning Herald, da Austrália, que um número cada vez maior de empresas está expandindo seu apelo ao consumidor e ficando longe de ingredientes de origem animal. Há uma crescente demanda por alimentos vegetarianos e veganos, especialmente baseados em proteínas livres de ingredientes de origem animal.

Na atualidade, só o mercado de alternativas aos produtos lácteos vale 83,7 milhões de dólares na Austrália, segundo a Euromonitor International. A realidade favorece esse mercado, já que um a cada seis australianos está evitando produtos lácteos, mesmo sem terem sido diagnosticados com nenhum tipo de alergia ou intolerância.

O que também tem beneficiado esse mercado é que as Diretrizes Dietéticas oficiais da Austrália declaram que “dietas vegetarianas adequadamente planejadas, incluindo dietas vegetarianas ou veganas, são saudáveis e nutricionalmente adequadas”.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *