Categorias: EsportesNotícias

Vegana bate recorde britânico de levantamento de peso

A atleta vegana Sophia Ellis, de 26 anos, detém o recorde britânico do Campeonato Europeu de Supino. Ela alcançou a marca pela segunda vez ao realizar em agosto uma execução perfeita de 120 quilos de supino em sua categoria de peso.

O recorde anterior era da própria atleta. “Estou tão feliz por essa conquista em uma competição internacional. Eu me diverti muito e foi ótimo compartilhar a plataforma com a equipe GB e meus fortes amigos internacionais.”

Em outubro de 2021, Sophia garantiu a medalha de bronze no levantamento terra em sua primeira participação no World Classic Championships, realizado pela Federação Internacional de Powerlifting (IPF) em Hamlstad, na Suécia.

“Agora que a poeira baixou, estou começando a perceber como isso é loucura. Meu primeiro campeonato mundial da IPF e consegui subir ao pódio”, comemorou a britânica que mantém um site homônimo voltado à sua trajetória como atleta e treinadora.

“Ainda estou processando o que aconteceu e, embora sinta que poderia ter feito muito mais, fiz o que estava ao meu alcance naquele dia. Estou muito grata por todo o apoio que recebi.”

Sophia Ellis informa em seu site que detém 15 recordes de levantamento de peso, incluindo competições nacionais e internacionais. “Venci os campeonatos inglês, britânico e da Commonwealth.”

Ela também relata que começou a treinar como uma forma de lidar com graves problemas. “Isso me ajudou mentalmente mais do que qualquer coisa. Tendo sofrido com um grave distúrbio alimentar e depressão por muitos anos, o treinamento com pesos e a ioga foram as poucas coisas que ajudaram na minha recuperação”, frisa.

“’Me sinto forte, confiante e feliz em relação ao meu corpo e mente e quero ajudar os outros a sentir o mesmo e a alcançar seus próprios objetivos pessoais.”

A atleta vegana começou a competir no powerlifting em fevereiro de 2018 e já no primeiro ano quebrou vários recordes na região da Grande Londres, se classificando para competições nacionais e para o Campeonato Mundial de Supino em Tóquio.

“Como profissional, gosto de ajudar as pessoas. Cada corpo é único; cada um com seus próprios pontos fortes e limitações. O treinamento mudou minha vida e quero que faça o mesmo pelos outros”, destaca.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

Devemos apoiar a exploração não capitalista de animais?

Devemos apoiar a exploração não capitalista de animais? Hoje muito do que é discutido sobre…

18 horas ago

No século 19, ovelhas eram arrastadas para abrir passagem entre o fogo

No século 19, durante os incêndios nos Pampas, ovelhas eram laçadas e arrastadas para abrir…

2 dias ago

Quando testemunhei um homem pelando um porco

Há algum tempo, enquanto eu visitava uma horta, um homem na propriedade rural vizinha usava…

3 dias ago

É um equívoco dizer que um animal é de laboratório

O que é um “chimpanzé de laboratório”? E um “rato de laboratório”? Ao me deparar…

4 dias ago

O problema para o animal está em ser escolhido para ser morto

Se alguém é escolhido para ser morto, o que importa é como será morto e…

5 dias ago

Quando a vaca não tinha mais leite a enviaram para o matadouro

Quando a vaca não tinha mais leite e estava debilitada decidiram enviá-la para o matadouro.…

6 dias ago