Notícias

Venda de carnes vegetais aumenta 31% na Espanha

“Entre as empresas do setor destacam-se a Heura, Flax and Kale, Zyrcular Foods e outras marcas dos Estados Unidos” (Foto: Heura Foods)

De acordo com uma matéria publicada esta semana pelo La Vanguardia, e com base em dados da Nielsen, a venda de carnes vegetais na Espanha em 2020 aumentou 31%, chegando a um faturamento de 86 milhões de euros.

“Entre as empresas do setor destacam-se a Heura, Flax and Kale, Zyrcular Foods e outras marcas dos Estados Unidos, como Beyond Meat ou Impossible Foods, além das ofertas dos principais supermercados”, cita o La Vanguardia.

Outra pesquisa, da Research and Markets, estima que em dois anos o mercado de alimentos à base de vegetais, comercializados como alternativas aos produtos de origem animal, ultrapassará um faturamento de 521 milhões de euros na Espanha – com uma taxa de crescimento anual composta de 6,7%.

Hoje, conforme levantamento da ProVeg International, as vendas desses produtos na Espanha têm aumentado principalmente em supermercados. As alternativas ao leite estão em primeiro lugar no país em consumo na categoria de alimentos à base de vegetais. Na sequência estão carnes vegetais, iogurtes vegetais e então queijos vegetais.

Um dos destaques do mercado espanhol

No primeiro semestre de 2020,a  fabricante espanhola de carnes vegetais Heura Foods criou uma campanha de financiamento coletivo no Crowdcube para conseguir ampliar sua produção, e rapidamente ultrapassou em mais de 400% sua meta de um milhão de euros.

Atualmente a Heura Foods comercializa seus produtos em 14 países e foi citada em 2020 como uma das marcas de carnes vegetais de mais rápido crescimento na Europa. A conclusão veio após um relatório revelar que a Heura Foods cresceu 450% em 2019.

Em 2020, a empresa divulgou que em relação aos produtos de origem animal, suas alternativas à base de vegetais já representavam uma redução total de 3,6 milhões de quilos de dióxido de carbono (CO2).

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 

David Arioch

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Posts Recentes

O que é a carne?

O que é a carne? Sempre que falamos em carne é mais comum uma primeira…

17 horas ago

Como a violação sexual de animais pode ser normalizada?

Como a violação sexual de animais pode ser institucionalizada e normalizada? Quando fala-se em “reprodução…

2 dias ago

Por que comemos criaturas de vontades?

Não é difícil olhar para um animal e reconhecê-lo como criatura de vontades, porque seu…

3 dias ago

Quem se importa com o sofrimento dos frangos?

No Brasil, há sempre mais frangos sendo transportados para os matadouros do que bovinos e…

4 dias ago

Brasília: Picnik Festival terá área vegana coordenada mais uma vez pela FALA

Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente…

4 dias ago

SP: VegNice realiza mais uma Festa Junina Vegana

No domingo (26), o bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), recebe mais uma Festa…

4 dias ago