De acordo com uma pesquisa de varejo realizada pela Clothes2Order, 44% dos consumidores britânicos afirmam que boicotam produtos que não consideram éticos e ecológicos – inclusive destacam que pagariam mais caro por um produto se esse for o preço para ser mais ético e favorável ao meio ambiente.
Além disso, 50% dos entrevistados declararam que antes de realizarem uma compra pesquisam se a empresa ou o produto oferecido é ético e ecológico. Além da preocupação dos consumidores em buscarem por meios próprios informações sobre o que consomem, a mudança, segundo a Clothes2Order, também tem sido motivada no Reino Unido pela série de documentários “Blue Planet 2”, da BBC, que fala sobre o impacto de nossas escolhas de consumo para a vida marinha.
A pesquisa foi realizada com mil pessoas. “Os resultados mostraram categoricamente que as atitudes dos consumidores estão mudando, e os donos de empresas terão que se adaptar a métodos mais verdes de trabalhar ou terão de enfrentar as consequências”, disse o diretor da Clothes2Order, Simon Turner.
O corpo bovino na água foi visto como carne perdida, não uma morte a ser…
Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…
Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…
Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…
Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…
Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…