Sobe para 73 o número de animais resgatados em Brumadinho

A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de que 18 mil bovinos viviam na área rural de Brumadinho até o dia 25 (Foto: Estadão)

De acordo com informações do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), que tem contabilizado o número de sobreviventes não humanos, pelo menos 73 animais já foram resgatados da lama tóxica da barragem da Vale em Brumadinho (MG) desde o último dia 25. Entre os resgatados estão cães, gatos, bovinos, aves e um cágado, que serão encaminhados para a adoção. A maior parte dos animais passa bem.

No local, há médicos veterinários, biólogos, bombeiros, Defesa Civil, ativistas da causa animal e ONGs ajudando nos resgates e nos planos de ação voluntária. Segundo a organização Proteção Animal Mundial, o rompimento da barragem de Brumadinho já afetou milhares de espécimes da fauna regional, o que é muito preocupante porque a região tem uma fauna bastante diversificada de aves, mamíferos e répteis.

A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de que 18 mil bovinos e 10 mil suínos viviam na área rural de Brumadinho até o dia 25. No entanto, ainda não é possível afirmar quantos desses animais foram afetados pelo rompimento da barragem.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *