Pesquisar
Close this search box.

Mercado de leite de coco pode mais do que triplicar até 2026

“América do Norte, América do Sul e China são as principais regiões consumidoras devido à maior demanda de aplicações” (Foto: Pixabay)

A crescente busca por produtos não lácteos tem influenciado o crescimento de diversos mercados que oferecem alternativas de origem vegetal.

O segmento de leite de coco é um desses exemplos, que vem crescendo em popularidade, tanto entre consumidores que preferem estritamente opções vegetais quanto aqueles que estão apenas diversificando e utilizando mais leite de coco em preparações culinárias em vez de leite de vaca.

Como reflexo disso e de outros fatores, a previsão para 2026 é de que o mercado de leite de coco alcance um valor equivalente a mais de R$ 14 bilhões. Isso significa mais do que o triplo do valor alcançado em 2020 – R$ 4,63 bilhões.

“América do Norte, América do Sul e China são as principais regiões consumidoras devido à maior demanda de aplicações. Em 2018, somavam 73,81% do volume de consumo global total”, informa pesquisa publicada pela 360 Market Updates.

Taxa de crescimento anual composta de 17%

De 2021 a 2026, o mercado terá uma taxa de crescimento anual composta de 17%, superando os 12,69% entre 2013 e 2018.

Não há como negar que esse crescimento reflete novas tendências de consumo, ainda que o leite de coco há muito tempo tenha sido incorporado na alimentação humana.

No entanto, a diferença é que hoje o produto tem maior apelo junto aos consumidores, o que tem relação com novas e mais frequentes aplicações.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *