Vídeo pró-vegano ultrapassa 15 milhões de visualizações

Na semana passada, a organização israelense Vegan Friendly comemorou por meio das redes sociais a informação de que o seu vídeo pró-vegano ultrapassou 15 milhões de visualizações.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos. Trabalhamos durante meses na produção desse anúncio, esperando que ajude milhares de pessoas a se tornarem veganas”, declarou a entidade.

E acrescentou: “Não poderíamos imaginar que se tornaria tão viral com mais de oito milhões de visualizações apenas nas redes sociais, graças à nossa incrível comunidade que o compartilhou mais de 45 mil vezes.”

O vídeo também foi veiculado no Channel4, Sky News e outros canais britânicos por mais de um mês, somando mais de cinco milhões de visualizações.

“De acordo com estatísticas que vimos em outros países, presumimos que pelo menos 100 mil pessoas pararam de comer carne depois de ver o anúncio no Reino Unido. Esperamos que continue alcançando mais pessoas e as ajude a fazer a conexão.”

A Vegan Friendly agradeceu à rede vegana Miami Burger que financiou a exibição do vídeo na TV britânica.

Sobre o que é o comercial

Vale lembrar que no anúncio com duração de um minuto um casal aparece comprando frutas e escolhendo uma carne de cordeiro em um mercado.

Quando o rapaz mostra à namorada que “encontrou um bom pedaço” embalado a vácuo, ela diz que prefere mais fresco. Então ele faz o pedido ao açougueiro e ela reforça que quer “extra fresco”.

O açougueiro sorri e diz o que eles querem a outro açougueiro que sai dos fundos carregando um cordeiro vivo nos braços e o entrega nos braços da moça. Ela fica assustada e surpresa e o açougueiro complementa: “Você quer fatiado ou embalado?”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *