Robert Downey Jr. aposta em muçarela vegana

“Muitas pessoas incríveis estão trabalhando para aproveitar ao máximo o poder dos vegetais” (Fotos: Getty/Nobell Foods)

A empresa de fundos Footprint Coalition Ventures, fundada pelo ator Robert Downey Jr., está captando investimentos para a Nobell Foods, uma foodtech sediada em San Francisco que hoje tem como principal objetivo disponibilizar no mercado uma muçarela vegana tão elástica quanto a tradicional.

“Com o crescimento populacional e as mudanças climáticas, precisamos encontrar novas maneiras de alimentar o mundo”, declarou Downey Jr., segundo informações do Vegconomist.

“Muitas pessoas incríveis estão trabalhando para aproveitar ao máximo o poder dos vegetais, mas os substitutos de alguns alimentos, como os queijos, raramente imitam as características distintivas de forma convincente.”

No entanto, Robert Downey Jr. acredita que a empresária libanesa Magi Richani, por meio da Nobell Foods, tem condições de fazer a diferença na produção de um queijo vegano que atraia também quem não se imagina abdicando dos laticínios. Para tornar isso realidade, recentemente a Nobell Foods garantiu o equivalente a quase R$ 390 milhões em investimentos.

Caseína de origem vegetal e bacon de fungos 

“A FPCV [Footprint Coalition Ventures] apoia o produto de todo o coração e acredita que sua qualidade falará por si”, reforça Downey Jr.. Para a criação de uma muçarela vegana que supere as que estão disponíveis no mercado, a Nobell está utilizando uma caseína derivada de vegetais como ingrediente.

Assim que o produto estiver pronto, o próximo passo é ingressar no setor de foodservice, principalmente por meio de pizzarias. A previsão é de que em dois anos a muçarela esteja disponível para comercialização.

Vale lembrar que essa não é a primeira empresa de alimentos veganos a receber investimentos por meio da Footprint. A empresa de Downey Jr. também está apoiando a Atlast Food, de Nova York, que produz bacon a partir de fungos.

Segundo a Atlast Food, o MyBacon é uma excelente alternativa à base de seis ingredientes e que imita muito bem o bacon em textura e sabor.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *