Galinha escapa do matadouro após cair de um caminhão

“Devo agradecer à gentil senhora que recolheu Branca de Neve quando tantos outros passaram por ela e não fizeram nada” (Foto: BHWT)

Em North Devon, na Inglaterra, uma galinha escapou do matadouro após cair de um caminhão. O motorista não percebeu o que aconteceu, mas uma senhora de passagem pelo local sim. Ela foi a única pessoa que se preocupou com a pequena ave caída e tremendo a poucos metros de uma rodovia nas imediações de Rose Ash.

Depois de recolhê-la, ela ligou para a organização British Hen Welfare Trust que garantiu um novo lar para a galinha. “Devo agradecer à gentil senhora que recolheu Branca de Neve quando tantos outros passaram por ela e não fizeram nada. Ela não tem ideia do quanto é sortuda, mas agora está sendo mimada em minha casa”, informou Jane Howorth, fundadora da BHWT, ao North Devon Gazette.

Todos os anos a entidade encontra novos lares para milhares de galinhas poedeiras que seriam abatidas após a queda na produção de ovos. Jane destaca que se não fosse a intervenção da senhora que preferiu não se identificar, Branca de Neve teria sido morta e reduzida a algum produto disponibilizado em bandejas em algum mercado.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *