Entrega de alimentos vegetarianos em domicílio cresce 119% na Irlanda

Alimentação sem ingredientes de origem animal tem se tornado cada vez mais popular na Irlanda (Foto: Divulgação)

De acordo com o jornal Irish Mirror, a entrega de alimentos vegetarianos a domicílio cresceu 119% na Irlanda em comparação com 2017. A pesquisa foi realizada pela empresa Deliveroo Ireland. Muitos dos pedidos que estão sendo feitos no verão irlandês têm o abacate como um dos ingredientes principais.

Essa mudança surpreende, mas não tanto, considerando que uma pesquisa de mercado realizada pela empresa internacional Kantar Worldpanel, revelou que um a cada cinco consumidores compra produtos vegetarianos na Irlanda.

Recentemente, Pat O’ Keeffe, chefe de relações com agricultores da Glanbia, indústria irlandesa que ocupa posição de liderança no mercado global de nutrição esportiva, disse em entrevista ao Irish Independent que atualmente há uma demanda por produtos alternativos, ou seja, sem ingredientes de origem animal.

O veganismo tem se tornado cada vez mais popular na Irlanda, e especialmente em Dublin. Um dos motivos, além da crescente preocupação com o bem-estar animal e com o meio ambiente, é o trabalho desenvolvido pelo projeto Vegan in Ireland, que tem promovido atividades, turnês, viagens e jantares mostrando como ser vegano não é nenhum sacrifício e, que além do benefício para os animais e para o planeta, pode ser muito saudável, divertido e prazeroso.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *