Atleta vegano ganha ouro em competição internacional de supino

Noah Hannibal relata em seu site que há muito tempo está envolvido com o movimento em defesa dos direitos animais (Foto: Noah Website/Divulgação)

O atleta vegano australiano Noah Hannibal garantiu o ouro em sua categoria na competição de supino do Campeonato da Oceania 2021. A vitória foi comemorada pelo powerlifter esta semana.

“A competição foi há algumas semanas, mas por causa da covid os campeonatos foram realizados em várias sedes, com os resultados sendo finalizados apenas no último fim de semana”, publicou o atleta de 120 quilos nas redes sociais.

Noah Hannibal, que levantou 200 quilos no supino, relata em seu site que há muito tempo está envolvido com o movimento em defesa dos direitos animais.

“Grande parte desse tempo eu estive segurando uma câmera, documentando o massacre de baleias nas águas da Antártica, os horrores da criação de filhotes, comércio de carne de cachorro e a vida miserável e sofrida dos animais criados para produção de carnes, ovos e laticínios.”

Provando que veganos são fortes 

O que o motivou a começar a competir foi uma experiência em que um fisiculturista zombou de veganos, dizendo que é impossível ser forte sem se alimentar de animais.

“Indignado com o que ele disse, o desafiei para uma queda de braço, que foi motivo de muita zombaria na época. Tive três meses para treinar e no dia da queda de braço todos riram e disseram que eu não tinha esperança”, relata.

E continua: “Para a surpresa de todos, inclusive minha, bati sua mão na mesa e ele teve de engolir suas palavras de que os veganos não podem ser fortes. Desde então, ganhei dois campeonatos australianos de supino na categoria peso-pesado.”

No final de 2020, Noah Hannibal realizou uma caminhada de mais de 16 horas para arrecadar recursos para o Liberation Sanctuary, um santuário australiano que cuida de animais resgatados de situação de maus-tratos, abandono e da indústria de carnes, laticínios e ovos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *