Pesquisar
Close this search box.

BRF quer espaço no mercado de proteínas à base de vegetais

Intenção é não perder espaço para concorrentes que já lançaram no mercado suas alternativas à carne (Foto: Getty)

O grupo BRF, proprietário de marcas como Sadia e Perdigão, confirmou que deve lançar no primeiro semestre de 2020 uma linha de produtos à base de vegetais.

Tudo indica que a intenção é não perder espaço para concorrentes que já lançaram no mercado suas alternativas à carne, incluindo hambúrgueres sem proteína animal – como a JBS, por meio da Seara, e a Marfrig – que firmou parceria com o Burger King.

A BRF informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que os produtos serão disponibilizados em supermercados de todo o Brasil até o mês de junho. A companhia tem como meta até 2023 ter cerca de 10% de seus ganhos vindos da venda de alimentos inovadores.

Isso significa mais do que o triplo do percentual atual – de 3%. Em relação a 2016, a diferença pode parecer muito maior, já que há pouco mais de três anos o percentual era de apenas 1%.

Em 2018, a empresa britânica de pesquisa global de mercado Mintel divulgou um relatório informando que o Brasil já estava em sexto lugar entre os países que mais lançam produtos à base de vegetais no mercado – junto com Canadá, Austrália, Itália e Áustria.

Segundo a Mintel, o Brasil perde apenas para a Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, França e Espanha. O relatório destaca que fabricantes de alimentos e bebidas que não se adaptaram a essa nova realidade de consumo, incorporando opções sem ingredientes de origem animal, podem perder espaço no mercado ou mesmo oportunidades.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *