Notícias

Burger King oferece nuggets de “frango vegetal” na Alemanha

“Ninguém tem que abrir mão da experiência do sabor crocante do original: ‘Sem carne’ significa neste caso ‘com o máximo der sabor’”, disse o diretor de marketing do Burger King na Alemanha, Klaus Schmäing (Foto: Divulgação)

A partir de 1º de setembro, a rede de fast food Burger King oferecerá nuggets de “carne de frango vegetal” na Alemanha. A oferta é resultado de uma parceria com a marca The Vegetarian Butcher, que fornece o recheio para o produto.

Segundo a assessoria de imprensa do Burger King, a iniciativa é resultado do crescente interesse dos consumidores por opções sem ingredientes de origem animal.

“Ninguém tem que abrir mão da experiência do sabor crocante do original: ‘Sem carne’ significa neste caso ‘com o máximo de sabor’”, disse o diretor de marketing do Burger King da Alemanha, Klaus Schmäing.

O CEO do Vegetarian Butcher, Hugo Verkuil, declarou que os nuggets são “macios e carnudos por dentro e crocantes e dourados por fora”, e que estão sendo oferecidos principalmente como opção para quem deseja reduzir o consumo de carne.

Vale lembrar que em julho um relatório do Escritório Federal de Estatísticas da Alemanha revelou que a produção de alimentos à base de vegetais no país passou por um aumento bem significativo no primeiro trimestre de 2020.

Em resposta à demanda, somente a produção de alternativas à carne aumentou em 37%, passando de 14,7 mil toneladas para 20 mil. Com isso, o mercado movimentou o equivalente a mais de R$ 543 milhões; o que supera o mesmo período de 2019, com menos de R$ 400 milhões.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Visualizar comentários

  • Para humanos simpatizantes do veganismo mas que ainda não são veganos , é legal, porém para os veganos de carteirinha e diploma, é desnecessário tanto quanto salsichas, hambúrgueres e carne vegetal porque nos reportam aos animais de consumo que não consumimos, após descobrir que VIVOS eles valem muito mais.

Posts Recentes

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida, não uma morte a ser…

1 dia ago

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

2 dias ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

3 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

4 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

6 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

1 semana ago