Estudante de 11 anos cria campanha para ajudar os elefantes

“Foi emocionante e interessante porque foi o primeiro cheque que enviamos para salvar os elefantes” (Foto: Téa Megill)

Aos 11 anos, a estudante Téa Megill, de Honolulu, no Havaí, está se dedicando a uma campanha que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar a evitar a extinção dos elefantes. Ela já tem uma meta definida – um milhão de dólares. Téa teve essa iniciativa quando lhe disseram que os elefantes podem ser extintos até 2025.

A revelação mexeu tanto com Téa que ela não conseguiu mais tirar isso da cabeça. “Não parava de falar sobre isso e continua pensando em ideias sobre o que podemos fazer”, relatou sua mãe, Sejal Megill, em matéria publicada ontem pelo East Texas Matters. A princípio, ela montou uma barraquinha para vender limonada. Agora já está comercializando pulseiras e bolsas. Inclusive criou o site Elephant.ade para vender seus produtos para o mundo todo.

Até agora, Téa conseguiu arrecadar dez mil dólares em vendas, e há algumas semanas encaminhou o seu primeiro cheque de cinco mil dólares para a organização Elephant Crisis Fund. “Foi emocionante e interessante porque foi o primeiro cheque que enviamos para salvar os elefantes”, disse.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *